Prevenção Bucal

É melhor prevenir do que remediar.

Quando os dentistas falam sobre saúde bucal, uma das partes mais importantes e ressaltadas durante a consulta é a prevenção. Tem gente que não dá muita importância ou simplesmente não acredita que algum problema vai atingir seu sorriso se comer doce demais, por exemplo. Os cuidados diários, como a escovação dos dentes e uso do fio dental, além de acompanhamentos periódicos com o dentista te livram de muitos problemas. 

A falta de cuidados com os dentes ou mesmo com a higiene bucal pode gerar problemas como dores, problemas na gengiva, mau hálito e muito outros.

Não existem mistérios quando o assunto é prevenção, basta praticar hábitos saudáveis tanto na higiene bucal quanto na ingestão de certos alimentos. Escove os dentes  pelo menos três vezes ao dia, após as refeições e antes de dormir. Uma dieta  equilibrada e feita em horários regulares, evitando alimentos ácidos, refrigerantes e guloseimas ajuda e muito na boa saúde oral e geral.

E por último, mas não menos importante: inclua na sua agenda visitas regulares ao seu dentista, com um check-up odontológico a cada três meses 🙂

Dr. Cláudio Eduardo Nicoletti